Publicidade
Sim & Não

Prefeitura de Manaus pagou R$ 95 mil à revista Veja

25/09/2017 às 21:09 - Atualizado em 25/09/2017 às 21:09
Show artur veja

Uma semana antes da publicação da entrevista de Artur Neto (PSDB) ao site Amarelas.com, da revista Veja, a Prefeitura de Manaus pagou R$ 95.100  à publicação.  A informação do pagamento está no site da Transparência da PMM, lançada dia 15/09.  A edição impressa da Veja com data de 27 de setembro (e que chegou às bancas no fim de semana passado) circulou com um anúncio de página inteira da Prefeitura, destacando os selos de eficiência em gestão conquistados recentemente.

Online   A entrevista de Artur, que se apresenta como pré-candidato à presidência em 2018, saiu no site dia 21/09, e teve grande repercussão em Manaus. O material, porém, não consta na edição impressa que circula nacionalmente. Semana passada, a versão impressa trouxe o canadense Dominic Barton. E, esta semana, foi o prêmio Nobel James Heckman.

Experiência  Ganha força nos bastidores das definições do secretariado de Amazonino Mendes (PDT) o nome de Francisco Deodato para a Saúde. Antes cotado para a Casa Civil, Deodato pode ser chamado a assumir sua antiga secretaria por conta do caos no setor.

Repeteco   Outro que pode voltar ao comando de secretaria “chave” na próxima gestão, cuja posse está marcada para o próximo mês, é Alfredo Paes, cotadíssimo para a Sefaz.

Na paz O deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) acredita ser possível uma boa relação da base de sustentação do governo Amazonino com deputados que fazem oposição “programática”, como Luiz Castro (Rede), José Ricardo (PT),  Serafim Corrêa (PSB) e Alessandra Campelo(PMDB).

‘Empossado’  O mestre de cerimônias do evento que celebrou os 19 anos do Hospital João Lúcio tratou Amazonino Mendes, que ainda não tomou posse, como governador. A unidade foi projetada e inaugurada durante gestão anterior dele, no ano de 1988.

Correção  Em aparte, o diretor-geral do hospital, Edson Ramos, retificou dizendo que Amazonino é “governador eleito”. Cláudia Teixeira, assistente social que falou em nome de Amazonino na cerimônia, ressaltou a situação caótica da saúde no Estado.

Fim do túnel   Pesquisa da Fecomércio/AM divulgada ontem mostra que 83% dos entrevistados relataram que   conseguir um emprego hoje está um pouco ou muito mais difícil do que no mesmo período do ano passado.

Mais voos  Fortaleza acaba de ser anunciada como novo hub da Air France-KLM no Brasil. E Manaus deve ganhar com isso. A companhia europeia informou que em 2018 vai  ampliar a oferta de voos para cinco capitais do Norte e Nordeste: Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus.

Que mala! O Senado debate amanhã, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, a nova política de cobrança de bagagens no transporte aéreo brasileiro. Recente resolução da Anac autorizou as empresas aéreas a cobrarem pelo despacho.

Tentativa A possibilidade de redução do preço das passagens aéreas foi alegada como justificativa para a medida da Anac. O Senado aprovou projeto de Decreto Legislativo que susta a decisão. A proposta seguiu para análise da Câmara dos Deputados, onde ainda não foi votada.