Em Parintins, Caprichoso e Garantido ensaiam para o 52º Festival
A noite de sexta-feira (16) foi dedicada a ensaios estratégicos nos dois currais dos bumbás
A menos de duas semanas para o início do 52º Festival de Parintins as associações folclóricas Boi-Bumbá Caprichoso e Garantido ensaiam exaustivamente, e diariamente, alguns dos seus setores para que nada dê errado nos dias 30 deste mês e 1° e 2 de julho.
A noite de sexta-feira (16) foi dedicada a mais um desses ensaios estratégicos nos dois currais dos bois: a Cidade Garantido, que como o próprio nome já diz é pertencente ao vermelho e branco, e o Zeca Xibelão, do lado azul e de propriedade do Caprichoso.
Ambos os ensaios começaram às 21h e se estenderam até por volta de meia-noite. Um dos setores que mais se destacam nos ensaios são os grupos de ritmistas e as tribos indígenas coreografadas.
Na Batucada do Garantido, um dos destaques é Reque Monteverde, responsável pelo surdo de marcação e que é neto de Lindolfo Monteverde, o fundador do boi.
No Caprichoso, uma das características que se pode perceber é que os mestres da Marujada de Guerra ensaiaram paradinhas que poderão ser executadas na Arena do Bumbódromo de Parintins.