Manaus dom, 8 nov
A Crítica
Polícia

Adolescente de 16 anos é apreendido com cocaína e submetralhadora na zona norte de Manaus

Ele afirmou que faz parte da facção Comando Vermelho

Publicado em 18/02/2026 às 11h14
Adolescente de 16 anos é apreendido com cocaína e submetralhadora na zona norte de Manaus
Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido em flagrante portando mais de dois quilos de cocaína, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, munições do mesmo calibre e um rádio comunicador.

A apreensão ocorreu por volta das 13h30 de terça-feira (17),  na casa 118 da rua Patauá, comunidade Celebridade,  bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Policiais faziam patrulhamento pela área e receberam denúncias informando que em uma área de mata havia vários homens vendendo droga.

Os militares fizeram uma incursão no local e conseguiram apreender o adolescente. Este se identificou como segurança da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O suspeito levou os policiais até a casa onde mora e entregou duas bolsas, uma contendo mais de dois quilos de cocaína e outra com a arma, munições e o rádio comunicador.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (DEAAI).