Manaus dom, 25 out
A Crítica
Polícia

Dupla é presa em Japurá com 2,4 kg de ouro

Além do ouro, foram apreendidos um veículo, R$ 633 em espécie, balanças de precisão para pesar ouro, um computador e outros objetos pessoais

Publicado em 07/11/2024 às 11h53
Dupla é presa em Japurá com 2,4 kg de ouro
Foto: Divulgação

Dois homens, que tiveram os nomes preservados pela polícia, foram presos em flagrante portando cerca de 2,4 quilos de ouro.  A prisão ocorreu na quarta-feira (06), na cidade de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) por policiais e militares.

Os militares faziam patrulhamento de rotina na cidade, quando por volta das 18h, viram o condutor de um veículo em atitude suspeita, nas proximidades do aeroporto. 

Os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos e, durante buscas dentro do veículo encontraram parte do mineral, que foi apreendido.

Os suspeitos informaram que eram naturais dos estados de Roraima e Rondônia e que estavam hospedados em um hotel em Japurá. 

Os policiais foram até o hotel e com a autorização do proprietário do estabelecimento realizaram buscas no apartamento onde os dois estavam hospedados. Lá, eles encontraram mais porções de ouro.

Ao todo, foram apreendidos cerca de 2,4 quilos de ouro, o veículo, R$ 633 em espécie, balanças de precisão para pesar ouro, um computador e outros objetos pessoais. 

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).