Manaus sáb, 31 out
A Crítica
Polícia

Dupla indígena é presa após matar homem a facadas no AM

Os dois irmãos são suspeitos do assassinato de um terceiro indígena, de 50 anos de idade. A prisão aconteceu hoje (30), no município de Eirunepé

Publicado em 30/10/2020 às 15h25 · Atualizado em 09/03/2022 às 19h31
Dupla indígena é presa após matar homem a facadas no AM
Foto: Divulgação

Os irmãos indígenas Aki Aguiar Kulina, 36, e Wara Kulina, 38, foram presos suspeitos de matarem, com pelo menos três facadas, o indígena Jibamar Tonoro Kulina, de 50 anos. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), no município de Eirunepé.

O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima. Durante o assassinato de Jibamar, os suspeitos tentaram matar Edir Pedro de Souza, 53, que foi ferido com duas facadas.

Segundo o gestor de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Júnior, o motivo do homicídio e da tentativa de assassinato foi uma discussão após bebedeira. Durante o confronto entre agressores e vítimas, Jibamar conseguiu esfaquear Aki nas costas, o que dificultou a fuga do suspeito.

Aki e Wara, armados com uma faca, feriram Jibamar e Edir, ainda conforme a autoridade policial.

Aki e Wara foram presos próximos às margens do lago português, enquanto tentavam fugir para uma aldeia, por meio de uma canoa.

Ao serem abordados pelos policiais, a dupla de suspeitos tentou fugir por uma região de mata, onde foram cercados pelos agentes de segurança e presos, ainda segundo a autoridade policial.

Os homens foram levados à delegacia de Eirunepé. Edir foi levado a uma unidade hospitalar do município.