Manaus sex, 30 out
A Crítica
Polícia

Dupla rouba celulares e dinheiro em ônibus na Cachoeirinha

Assaltantes entraram no ônibus na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, e anunciaram o assalto ao chegarem na Cachoeirinha

Publicado em 06/09/2021 às 22h18 · Atualizado em 09/03/2022 às 00h49
Dupla rouba celulares e dinheiro em ônibus na Cachoeirinha
Foto: Divulgação

Dois homens, ainda não identificados, roubaram na tarde desta segunda-feira (6) um ônibus da linha 608, da empresa Via Verde, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos subtraíram mais de dez celulares, dinheiro e outros objetos das vítimas.

“Nunca tinha sido roubada em um ônibus. Essa é a primeira vez que acontece isso e levaram meu celular”, disse a passageira Diana Macedo, 42.

O cobrador do coletivo, de 20 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que os assaltantes entraram no ônibus na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, porém, ao chegar na Cachoeirinha, a dupla anunciou o roubo aos passageiros.

“Eles (assaltantes) estavam com um revólver 38 e uma faca. Levaram a renda do ônibus, em torno de R$ 30, além dos celulares dos passageiros. Ainda bem que ninguém foi agredido ou ficou ferido”, contou o jovem.

De acordo com o motorista do ônibus, de 54 anos, que também pediu para não ter o nome divulgado, essa é a quarta vez que assaltantes o roubam durante o trabalho. “Você já pensou eu estou trabalhando e o ladrão me chama de vagabundo durante um assalto? Tem colegas que estão traumatizados com essa situação de assaltos aos coletivos”, desabafou a vítima.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, onde as investigações serão realizadas pelos policiais civis.