Força Tática prende quarteto por roubo de medicamentos no tratamento da Covid-19
Com o quarteto, a equipe policial apreendeu 72 volumes de medicamentos, entre eles Amoxicilina, Azitromicina, Cefalexina, Dorsanol, Enan, Ocylin e Torsilax
Após denúncia anônima, quatro pessoas foram presas na noite de quarta-feira (30), pela Força Tática, por estarem comercializando medicamentos, inclusive, no tratamento da Covid-19. O grupo estava dentro de um carro Onix, na avenida Dona Otília, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
Foram detidos na ação policial E.S.C., 39 Anos; R.S.R., 24 Anos; F.A.P., 38 Anos, e O.J.C.V., 29 Anos. Durante os procedimentos, a guarnição constatou que os medicamentos eram roubados e estavam avaliados em R$ 200 mil.
Um dos suspeitos confessou que parte do material estava escondido em uma casa na rua Vasco da Gama, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, e outro na 44, conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, ambos na Zona Norte.
Com o quarteto, a equipe policial apreendeu 72 volumes de medicamentos, entre eles Amoxicilina, Azitromicina, Cefalexina, Dorsanol, Enan, Ocylin e Torsilax. Também foram apreendidos nove celulares e dois veículos Onix.
Um dos suspeitos suspeitos já possui passagens pelos crimes de roubo e ´tráfico de drogas. O grupo foi apresentado e enquadrado por receptação no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).