Homem é morto a tiros no Parque das Laranjeiras
Foi encontrada uma arma de brinquedo junto ao corpo. Suspeita da polícia é de que o homem estaria cometido assaltos na região
Jander Yuri Lopes de Sousa, 21, suspeito de cometer assaltos, de acordo com relatos obtidos pela polícia, foi morto com um tiro nas costelas na noite desta sexta-feira (23), por volta das 20h, na rua Marquês de Quixeramobim, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, Jander Yuri e um comparsa, ainda não identificado, estavam em uma motocicleta modelo Honda/CBX 200 Strada, de cor azul, de placa JWQ-4332, cometendo assaltos.
Durante a ação criminosa, um vigilante teria atirado contra a dupla. Jander Yuri caiu no local e não resistiu ao ferimento. O comparsa, também foi ferido, mas abandonou a moto e fugiu. O autor dos tiros não foi identificado.
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, a equipe de investigação irá levantar informações sobre a vida pregressa de Jander Yuri e buscar identificar o outro ocupante da moto. Eles usavam um simulacro de pistola, que foi apreendida pela polícia.
“Vamos conversar com os familiares e levantar sobre a vida pregressa dessa pessoa que morreu, e checar na identificação do comparsa, que também ficou ferido. A dupla suspeita de praticar assalto utilizava um simulacro de arma de fogo”, disse.
Após o trabalho da perícia criminal, os familiares chegaram ao local. Uma tia chegou abraçar o corpo. Jander Yuri foi atingido com um tiro no lado esquerdo das costelas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar as circunstâncias do assassinato.