Manaus dom, 18 out
A Crítica
Polícia

Jovem é executado com onze tiros na casa da namorada

Symon Lucas, 21, ainda tentou se agarrar a uma criança implorando para não morrer. Assim que soltou a criança, os cinco suspeitos que invadiram a casa da namorada desferiram diversos tiros contra ele

Publicado em 19/12/2020 às 18h13 · Atualizado em 09/03/2022 às 12h02
Jovem é executado com onze tiros na casa da namorada
Foto: Divulgação

Com 11 tiros, o auxiliar de produção Symon Lucas Araújo Bandeira, 21, foi executado na madrugada deste sábado (19), por volta das 3h19, na rua Antônio Bitencourt, no bairro da Glória, na Zona Oeste da capital amazonense.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Symon saiu por volta de 1h da casa da namorada e, retornou ao local, acompanhado de cinco homens desconhecidos.

Ao ser levado para o quarto, Symon agarrou-se a uma criança para não morrer. No entanto, um dos homens obrigou-o que entregasse a criança e, assim, que atendeu o pedido, foi alvejado com tiros no tórax, coxa e braços.

Os assassinos fugiram sentido ignorado. Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência, mas ninguém foi preso. A equipe policial obteve informações que a vítima era envolvida em assaltos e integranva facção criminosa.

O corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito policial para elucidar o crime, mas não descarta a relação da morte motivado por briga entre facções criminosas que disputam pontos de drogas.