Manaus ter, 3 nov
A Crítica
Polícia

Motocicletas roubadas são recuperadas em operação no interior do Amazonas

Ações da polícia identificaram esquema de motocicletas roubadas e vendidas pela internet

Publicado em 24/01/2025 às 15h53
Motocicletas roubadas são recuperadas em operação no interior do Amazonas
Foto: Divulgação

Vinte e uma motocicletas adulteradas, provenientes de roubo e furto, foram apreendidas no município de Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus) durante uma operação deflagrada na quinta-feira (23) pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

A maioria das motocicletas foi roubada na capital, adulterada e vendida pela internet no interior. Conforme o delegado Rodrigo Barreto, as adulterações são feitas com meios sofisticados. “Eles adulteram o selo, motor e chassi das motocicletas”, explicou.

Segundo Barreto, as diligências ocorreram em locais estratégicos, como áreas com grande concentração de pessoas, motocicletas e oficinas, com o objetivo de identificar veículos roubados ou furtados.

Durante a operação, os policiais deram ordem de parada a um homem de 33 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Titan Mix de cor preta. O homem tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Após exame preliminar no veículo, constatou-se que a motocicleta apresentava sinais de adulteração no chassi, no número do motor e na placa.

O suspeito responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, direção perigosa em via pública e desobediência. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao roubo, furto e adulteração de veículos no estado e incentiva a população a colaborar com denúncias por meio do disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), de forma totalmente anônima.