Mulher é presa após tentar embarcar com mala contendo 20 quilos de maconha
A mala foi apreendida por funcionários da Receita Federal na madrugada desta terça-feira (21) no Aeroporto de Manaus
Uma mala contendo 20 quilos de maconha do tipo skank foi apreendida no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na madrugada des terça (21). Uma mulher identificada como a dona da mala foi presa e encaminhada para a Polícia Federal.
A mala com droga foi apreendida por funcionários da Receita Federal que faziam a operação de combate ao contrabando e descaminho no aeroporto.
Após procedimentos de análise de risco, de uma mala suspeita, esta foi selecionada pela fiscalização da Receita Federal. Os cães de faro da Equipe K9, Deco e Odin, indicaram a presença de drogas na bagagem.
A presença de entorpecentes foi confirmada após o uso do scanner e realização da verificação física. A mala continha 20,6 quilos de skunk e pertencia a uma mulher que estava indo para São Paulo. A mulher foi presa e a droga apreendida.
A Alfândega do Porto e Aeroporto de Manaus informam que as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.