Manaus qui, 15 out
A Crítica
Polícia

Subtenente da PM é morto com quatro tiros em Manacapuru

Adelmar Magalhães Ribeiro, 53, foi morto na cidade onde morava e trabalhava há 10 anos. Ele teria sido executado dentro do próprio veículo, onde também estava sua esposa e a filha com poucos meses de vida

Publicado em 03/01/2022 às 15h32 · Atualizado em 08/03/2022 às 19h17
Subtenente da PM é morto com quatro tiros em Manacapuru
Foto: Divulgação

O subtenente aposentado da Polícia Militar, Adelmar Magalhães Ribeiro, 53, foi morto com quatro tiros, na noite deste domingo (2), no município de Manacapuru, onde morava e trabalhava há pelo menos 10 anos.

Segundo um irmão do subtenente aposentado, as informações que obtiveram foram de que a vítima teria sido executada dentro do próprio veículo. Dentro do carro estavam também a esposa e a filha de poucos meses de idade.

“O que a gente sabe é que ele estava no carro em frente de casa, quando chegaram duas pessoas em uma moto e executaram o meu irmão”, disse um dos parentes sem se identificar.

Adelmar Magalhães Ribeiro foi policial militar há 30 anos e no ano passado, ele se aposentou. Alem dele, outras três pessoas da família também são policiais militares. Ele deixa cinco irmãos, a esposa e seis filhos.

“Não faz muito tempo que falei com ele. Até ontem, ele mandou mensagem para o nosso irmão. A minha mãe é doente, tem mal de Alzheimer e quase toda a semana, ele vinha para Manaus visitar ela. Ele vai deixar muitas saudades”, comentou emocionado outro irmão, este lotado na 4° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em Manaus.

O corpo de Aldemar Magalhães permanece no Instituto Médico Legal (IML). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil lotada em Manacapuru. A perícia técnica científica foi realizada e cápsulas de arma de fogo foram encontradas no local.