Manaus sex, 16 out
A Crítica
Polícia

Suposto olheiro do “Coquinho” é executado a tiros em beco do bairro São Francisco

Jovem foi identiicado como Otávio Miranda de Lima, de 21 anos. Ao lado do corpo deixaram um cartaz, ligando o jovem a um suposto "Coquinho", em mesmo modus operandi de outro assassinato na capital amazonense

Publicado em 20/07/2023 às 20h43
Suposto olheiro do “Coquinho” é executado a tiros em beco do bairro São Francisco
Foto: Jeiza Russo / A Crítica

Otávio Miranda de Lima, 21, foi executado a tiros no fim da tarde desta quinta-feira (20), no Beco São Luiz, que fica na Rua General Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. Um bilhete foi deixado ao lado do corpo falando o motivo da morte.

De acordo com os policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava sentada na calçada quando foi surpreendida pelos criminosos, que atiraram pelo menos dez vezes.

A maioria dos disparos atingiram a região da cabeça, o que fez com que Otávio morresse na hora. Na cena do crime foram encontradas cápsulas de dois calibres, levando a polícia a acreditar que pelo menos duas pessoas participaram do crime. As cápsulas foram recolhidas e passarão por perícia.

Ao lado do corpo da vítima foi deixado um bilhete que dizia: “morri porque sou olheiro do coquinho. Que eu fique de exemplo pra todos que estão fechados com ele. Vejo vocês no inferno. Até breve Coquinho”, com a assinatura da sigla de uma facção criminosa e várias risadas ao redor.


Recado de facção criminosa foi deixado ao lado do corpo, em beco (Foto: Reprodução)

Ainda conforme os policiais militares da 1ª Cicom, os familiares da vítima revelaram que Otávio já estava recebendo ameaças antes de sua morte. A família informou que um homem, identificado como “Tio Éder”, do Beco Mossoró, era o responsável pelas ameaças.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).