Suspeito de aplicar golpes usando APP de relacionamentos é preso em Manaus
Kaio Oliveira, 34, adquiria certa intimidade com as vítimas para oferecer supostos empregos nos Estados Unidos. Ele cobrava R$ 1,5 mil para ‘agilizar’ a retirada do passaporte e sumia com o dinheiro
Kaio da Costa Oliveira, 34, foi preso suspeito de aplicar golpes utilizando um aplicativo de relacionamento. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), na rua da Frigelo, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Depois de adquirir certa intimidade, o homem oferecia emprego nos Estados Unidos às vítimas.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, titular da 5ª Seccional Centro-Sul, os golpes eram aplicados depois que Kaio escolhia o alvo, por meio do aplicativo, a partir do qual ele passava a manter contato com as vítimas.
Conforme o delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Kaio solicitava que as vítimas emitissem um passaporte, oferecendo, para isso, ajuda nos trâmites envolvendo a ação.
Era nesse momento que ele cobrava cerca de R$ 1,5 mil para, supostamente, agilizar os procedimentos na Polícia Federal (PF). Depois de receber a quantia, o suspeito deixava de manter contato com as vítimas.
Kaio vai responder por estelionato, sendo levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).