Manaus sex, 6 nov
A Crítica
Polícia

Trio é preso suspeito de furtar objetos de veículos usando ‘chapolin’, em Manaus

Os alvos só furtaram veículos do ano de 2022 e já possuem antecedentes criminais pelo mesmo crime

Publicado em 28/03/2025 às 17h49
Trio é preso suspeito de furtar objetos de veículos usando ‘chapolin’, em Manaus
Foto: Divulgação

Um trio acusados de furtar objetos de veículos usando ‘um chapolin arcaico’, foi preso durante operação da Polícia Civil nessa quinta-feira (28). Os alvos só furtaram veículos do ano de 2022 e já possuem antecedentes criminais pelo mesmo crime.

Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos agiam de forma metódica: utilizavam uma chave de fenda para arrombar as portas dos carros, técnica conhecida como “Chapolin”

“Acima de 2023, o alarme disparava, e eles não conseguiam completar o furto. Os alvos principais eram veículos estacionados em shoppings e estabelecimentos comerciais, nas regiões do Parque 10 e adjacências”, afirmou Ivo Martins.

Dois integrantes do grupo já haviam sido capturados anteriormente, e o terceiro, identificado como “Juninho”, foi preso em sua casa, onde parte dos objetos furtados foram recuperados.

“Eles eram ‘useiros e vezeiros’ nessa prática. Tiramos de circulação pessoas que vinham agindo repetidamente. Pedimos que vítimas relatem esses casos à polícia. Estamos vigilantes, e mais prisões virão”, declarou o titular do 19° DIP.