Eleitor de Bolsonaro, Belão assume cargo na Suframa
Ex-deputado estadual por oito mandatos seguidos,Belarmino Lins assumiu a Superintendência-Adjunta de Operações
Ex-deputado estadual por oito mandatos seguidos, Belarmino Lins, 77, assumiu a Superintendência-Adjunta de Operações da Suframa. A portaria de nomeação foi publicada ontem (12) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no Diário Oficial da União (DOU).
O cargo era ocupado pela servidora de carreira Raquel Bentes que assumiu o posto após a saída do oficial da reserva Coronel Ribeiro.
A indicação de Belão para o cargo foi uma articulação do irmão dele, o deputado federal Átila Lins (PSD).
A principal atribuição da superintendência adjunta é a fiscalização de mercadorias, entrada e saída de insumos, operações de importação e exportação, cadastro de empresas e é uma das mais importante na Suframa.
Belão é o segundo político a assumir um cargo de confiança na superintendência da ZFM na gestão do presidente Lula (PT). Ele se despediu dos mandatos no pleito do ano passado quando decidiu não disputar a vaga e se dedicou a candidatura do filho George Lins (União), que foi eleito para a Assembleia Legislativa do Amazonas.
Em abril, o também ex-deputado federal Bosco Saraiva foi nomeado superintendente por indicação unânime da bancada amazonense no Congresso.
Em março do ano passado, em entrevista ao A CRÍTICA, Belarmino disse ser conservador, liberal e eleitor de Jair Bolsonaro (PL). “Inclusive, vou votar de novo no Bolsonaro por acreditar que não haverá mais pandemia e ele vai deslanchar”, declarou à época.
Átila também apoiou a tentativa de reeleição do ex-presidente. Mas hoje atua na base do governo Lula na Câmara Federal.
Prefeiturável
Em dezembro do ano passado, a coluna Sim&Não revelou que Belão avalia candidatura à Prefeitura de Fonte Boa em 2024.