RACHA

Governo oficializa exoneração de Pauderney da Sedecti

Exoneração vem logo após ele ser afastado do comando do União Brasil, partido do governador Wilson Lima, por decisão judicial

Dante Graça
dante@acritica.com
18/05/2023 às 10:44.
Atualizado em 18/05/2023 às 10:45

Pauderney acumula a segunda derrota consecutiva (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal Pauderney Avelino foi exonerado do cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. 

A exoneração de Pauderney foi publicada no Diário Oficial do Estado datado de 16 de maio, que foi ao ar na internet nesta quinta-feira (18).  A data da publicação é de um dia antes da decisão do juiz José Renier da Silva Guimarães que retirou Pauderney do comando do União Brasil, mesmo partido do governador Wilson Lima.

 O atual secretário-executivo da pasta, Marco Antônio de Oliveira Vilella, assumirá a titularidade da Sedecti enquanto não houver nomeação de um novo secretário.

A exoneração de Pauderney era dada como certa após a ação que culminou no afastamento dele do comando do União Brasil. Isso porque os autores da ação foram o secretário de Governo de Wilson Lima, Sérgio Litaiff, e outros sete parlamentares da legenda, sendo cinco estaduais e dois federais. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por