Manaus sex, 23 out
A Crítica
Política

Políticos lamentam morte de Paulo França

Jornalista e advogado, faleceu na manhã desta terça, aos 70 anos; Wilson Lima emitiu nota de pesar

Publicado em 04/03/2025 às 14h36
Políticos lamentam morte de Paulo França
Foto: Reprodução

Membros da política amazonense lamentaram o falecimento do advogado e jornalista Paulo Segadilha França. Individualmente, o governador Wilson Lima e o deputado estadual Mário César Filho, ambos do União Brasil, emitiram notas de pesar pela morte do profissional, com quem trabalharam na apresentação do programa Alô Amazonas, da TV A Crítica.

Em suas redes sociais, Wilson Lima escreveu que lamenta “profundamente” a morte de Paulo França, com quem teve “a honra de trabalhar enquanto jornalista. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações. Que Deus receba o Paulo com glórias”. Institucionalmente, o governo do Amazonas também lamentou o falecimento do jornalista, destacando “sua inteligência e carisma” na comunicação e no cenário jurídico.


Governador Wilson Lima usou sua aconta no Instagram para prestar solidariedade e pesar pela morte de Paulo França. (Reprodução Instagram)

 

Em nota disparada por sua assessoria, o deputado Mário César Filho disse que recebeu a notícia da morte de Paulo França “com grande tristeza” e relembrou que teve “o prazer e dividir o estúdio do Alô Amazonas com ele no exercício da minha profissão jornalística e como apresentador”.

“Paulo era um homem de muita coragem, cuja inteligência e dedicação ajudaram a desvendar inúmeros casos no Amazonas. Sua atuação, sempre pautada na verdade e na Justiça, fez a diferença para muitas pessoas. Aprendi muito com ele, tanto no jornalismo quanto na vida. Sua partida deixa uma grande lacuna, mas seu legado será sempre lembrado”, disse.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) também se manifestou em solidariedade aos familiares de Paulo França, ressaltando que ele “foi vereador na 9ª legislatura (1982) e também ganhou destaque ao atuar como analista político e social” na exibição do Alô Amazonas.


A Câmara Municipal de Manaus também se pronunciou, por meio de stories no Intagram, lamentando a morte de Paulo França. (Reprodução/Instagram)

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), manifestou pesar pela morte do advogado e jornalista Paulo Segadilha França.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor Paulo França. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos. Que Deus conceda conforto e força a todos, para superar este momento tão difícil”, disse a secretária de Comunicação, Camila Silva.

Saiba mais >> Jornalista e advogado Paulo França morre aos 70 anos

Paulo França era conhecido no meio jurídico e na política, tendo destaque como comentarista do programa Alô Amazonas, atual Alô Cidade. Em sua trajetória, foi eleito vereador de Manaus nas eleições municipais de 1982.

Paulo França morreu aos 70 anos de idade na manhã desta terça-feira (4). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Velório

O velório será realizado às 19h30 na funerária do grupo Recanto da Paz localizada na avenida Governador José Lindoso, às 19h. O enterro está programado para as 9h30 desta quarta-feira (5) no Cemitério São João Batista, na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus.