Publicidade
Cotidiano
REBELIÃO

Guarda municipal é feito refém durante motim de presos na delegacia de Tapauá

A SSP-AM informou que a Polícia Militar enviou reforço policial para atuar no controle do conflito na delegacia 29/11/2017 às 14:27 - Atualizado em 29/11/2017 às 15:46
Show 845
Foto: Divulgação
Joana Queiroz

Armados com facões, detentos iniciaram um motim nesta quarta-feira (29) dentro da delegacia do município de Tapauá, distante a 449 quilômetros de Manaus. Durante a rebelião, um guarda municipal foi feito refém. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Não há confirmação sobre o motivo do motim e a quantidade de presos envolvidos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a SSP-AM declarou que a Polícia Militar trabalha, neste momento, em negociações para encerrar o conflito. Um reforço de policiais foi enviado ao município às 14h. Equipes do Batalhão de Choque da PM e da Companhia de Operações Especiais (COI), especializada na resolução de conflitos, também foram encaminhadas a Tapauá.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, responsável pela delegacia de Tapauá, questionando sobre a rebelião dos internos. Até a publicação desta matéria nenhuma informação havia sido respondida. Atualmente, a delegacia de Tapauá possui 27 presos.

Devido ao motim, uma grande movimentação de pessoas se aglomerou ao redor da sede da delegacia do município, principalmente de familiares e amigos dos detentos. Havia informações sobre disparos de arma de fogo no interior da unidade policial, mas até o momento as autoridades não confirmaram o fato.

Operação do MP

Ontem, terça-feira (28), o município de Tapauá foi alvo de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) com objetivo de desarticular uma quadrilha liderada pelo prefeito da cidade, José Bezerra Guedes, o Zezito (PMDB), acusada de desviar R$ 60 milhões em recursos públicos através de fraudes em licitações. O esquema tinha participação de vereadores, servidores públicos e empresários da cidade.

Publicidade
Publicidade