Publicidade
Carnaval
HOMENAGEM

Reino Unido celebra a educação e os professores no Sambódromo de Manaus

Escola traz mais de 4 mil brincantes e três carros alegóricos empurrados pela torcida fiel do Morro da Liberdade 11/02/2018 às 01:35 - Atualizado em 11/02/2018 às 03:12
Silane Souza Manaus

Prometendo momentos inesquecíveis, a Reino Unido da Liberdade entrou na avenida exatamente às 1h20. Com o enredo “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida eu Sou Professor”, a escola de samba busca o tricampeonato do Carnaval amazonense. Na avaliação da diretoria, a escola cumpriu a missão e vai brigar por mais uma conquista.

A comissão de frente veio destacando os primórdios da Educação retratando a Grécia Antiga, enfocando os primeiros professores: nossos próprios pais.

O presidente Reginey Rodrigues, destacou a grandiosidade da escola. "São 4.500 brincantes, três carros alegóricos, um módulo e 32 alas na busca de mais um título. Com certeza, este ano, isso vai se concretizar", afirmou.

O professor amazonense Rodrigo Fróes, vencedor de cinco prêmios que o levaram a ser considerado o melhor professor do Brasil, que a melhor forma de valorizar um professor é reconhecendo-o, como esta homenagem da Reino. "Toda a classe está se sentindo valorizada", garantiu.

Entre os destaques da escola, estava a 1ª porta bandeira Dayane Serra, que atravessa a passarela do samba grávida de cinco meses. "Eu sempre gostei de Carnaval deste pequena e este ano tive a oportunidade de ser a 1 porta bandeira da escola. Estou muito feliz em poder desfilar neste momento da minha vida", disse.

Entre as alas que chamaram a atenção do público estava a tradicional ala das baianas, que veio com as brincantes caracterizadas como singelas e carismáticas professoras.

Outra ala de destaque foi a que homenageou a educação física, representando as modalidades futebol, basquete, natação, ginástica, nado sincronizado, vôlei, judô, entres outros. Na lateral, vieram foliões  como os técnicos, com as bandeiras balançando.

Com o desfile fechado com  com 67 minutos, o diretor de comunicação Ivan de Oliveira, disse que superou todas as expectativas. "A Reino nunca veio apenas para desfilar, mas buscar o título. Entramos na avenida com todos os quesitos nota 10".

LEIA MAIS

Sem Compromisso dá início ao Carnaval 2018 contando história de baiana

Andanças de Cigano homenageia a cachaça debaixo de chuva no Sambódromo​

Aparecida reencena enredo histórico para 'relembrar antepassados'

Grande Família celebra patrimônio histórico e cultural da Colômbia na avenida