Publicidade
Manaus
NESTE DOMINGO (12)

Temporal causa alagamentos em ruas e desabamentos de muros em Manaus

Segundo a Defesa Civil, cinco ocorrências foram registradas. Chuva atrapalhou candidatos ao Enem 12/11/2017 às 12:33 - Atualizado em 12/11/2017 às 14:44
Show chuva  3
No bairro Praça 14, chuva deixou rua alagada neste domingo (Foto: Gilson Mello/Freelancer)
acritica.com Manaus (AM)

Além de prejudicar candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12), em Manaus, o temporal que atingiu a cidade na manhã de hoje causou alagações, desabamentos de muros e tombamento de árvore na capital amazonense. Segundo a Defesa Civil, cinco ocorrências foram registradas até as 11h45.

Os desabamentos de muro ocorreram em casas na rua Paraíso Tropical, bairro Tarumã, na Zona Oeste da cidade, e na rua Juruá, no bairro Santo Agostinho, também na Zona Oeste. Na rua 13 do conjunto Hiléia, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, uma árvore caiu em via pública e os galhos atingiram uma residência. O Corpo de Bombeiros foi até o local.


Queda de muro no bairro Tarumã (Foto: Divulgação)

Na rua Carpina, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste, o alagamento deixou moradores ilhados sem poder sair de casa. Além disso, um prédio na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul, apresentou rachaduras.

A forte chuva atrapalhou candidatos do Enem de chegarem a tempo antes do fechamento dos portões, às 11h pelo horário de Manaus. Segundo eles, o medo foi perder a oportunidade de realizar a prova e ainda virar “meme” na internet como “atrasão”.


Tombamento de árvore no Hileia (Foto: Divulgação/Defesa Civil)