Caprichoso aposta novamente em hoverboard e traz estandarte azul voando
A Porta-Estandarte Marcela Marialva teve o estandarte trazido por um homem personificado de pássaro
A lenda amazônica apresentada nesta noite de é “Sissa, a flor dos aimarás”, com alegoria produzida pelo artista Algles Ferreira e equipe. O bumbá traz como gancho o contexto histórico da colonização espanhola na Amazônia. Da alegoria surgiu a Porta-Estandarte Marcela Marialva que teve o estandarte trazido por um homem personificado de pássaro.
O recurso chamado hoverboard – nome real do equipamento – já havia sido utilizado na primeira noite. No dia, o Caprichoso trouxe para a Arena do Bumbódromo uma Pajé voador. O nome do “piloto” é Alexander Duru, do Canadá.
Em seguida veio o trabalho tribal do bumbá da estrela proposto sobre a temática “Encontros, um mosaico de saberes”. Foi realmente uma reunião de várias tribos.