Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
CURVA

Amazonas chega a três mortes causadas pelo coronavírus; casos no Estado vão a 175

Em apenas 24 horas, número de casos segue crescente e dois novos óbitos foram registrados. Terceira morte ocorreu nesta terça-feira, quando paciente se dirigia ao hospital



WhatsApp_Image_2020-03-31_at_13.45.09_9477EAEC-9DF4-417C-9FA3-EB8BB2CC4428.jpeg
31/03/2020 às 13:52

O Amazonas registrou a terceira morte por conta do coronavírus - a segunda em menos de 24 horas. A primeira confirmada neste curto intervalo de tempo foi do músico conhecido como Binho Lopes, que faleceu na noite de ontem. À tarde, foi confirmado um novo óbito, de um paciente de 49 anos, que morreu nesta segunda-feira a caminho do hospital, de acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Rosemary Costa Pinto. Após a morte, foi feito um exame, cujo resultado saiu nesta terça-feira, confirmando o diagnóstico de Covid-19.

“Pedimos que as pessoas que possuem comorbidades e apresentam sintomas graves da doença não retardem a procura por ajuda médica. Este paciente foi a óbito a caminho da unidade de atendimento, mas quando chegou não havia mais o que pudesse ser feito por ele”, afirmou Rosemary Pinto. 



Além das três mortes já confirmadas por conta da doença, outras quatro foram investigadas para saber se foram causadas pela Covid-19. Três foram descartadas e uma ainda está em investigação, aguardando resultado laboratorial, de acordo com a diretora da FVS.  

Todos os três pacientes que faleceram por conta da doença, de acordo com a FVS-AM, possuíam comorbidades e estavam abaixo dos 50 anos. O primeiro, o empresário de Parintins Geraldo Sávio, falecido na semana passada, era hipertenso e obeso. O músico, falecido ontem à noite, era obeso. Já o terceiro paciente que foi a óbito era diabético. 

Além das três mortes, o Amazonas registrou 24 novos casos, chegando a 175 em todo o Estado. Destes, são 159 em Manaus e 16 no interior. Entre os casos do interior, há três casos de Parintins, quatro de Manacapuru (dois novos), quatro de Itacoatiara (dois novos), e Santo Antônio do Içá, Boca do Acre, Anori, Novo Airão e Careiro da Várzea, cada um com um caso. 

Dentre os pacientes confirmados, há 28 internados, sendo 22 em unidades privadas e seis em unidades públicas. Destes, 12 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo nove em hospitais particulares e três no Hospital Delphina Aziz. Além disso, a FVS-AM confirmou que 26 pacientes diagnosticados com Covid-19 já estão fora do período de transmissibilidade - o que significa que estão curados. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.