INVESTIGAÇÃO PARLAMENTAR

Durante sessão da Aleam, deputados aprovam abertura de CPI da Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito deve investigar dados das gestões de 2011 a 2020 do Governo do Amazonas

Jefferson Ramos
14/05/2020 às 17:10.
Atualizado em 10/03/2022 às 08:28

(Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas instaurou, oficialmente, nesta quinta-feira (14), Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na saúde do estado no período de 2011 a 2020.

Tendo como autor da propositura inicial e agora presidente, o deputado estadual Delegado Péricles, a comissão foi validada após contabilizar as oito assinaturas necessárias. Assinaram o documento os parlamentares: Delegado Péricles (PSL), Sinésio Campos (PT), Wilker Barreto e Dermilson Chagas (Podemos); Serafim Correa (PSB), Felipe Souza (Patriota), Fausto Jr. e Josué Neto (PRBT). O deputado Fausto será o relator.  Eram necessárias um terço das assinaturas dos deputados estaduais para a presidência acatar a CPI.

Péricles ampliou o rol da CPI a pedido da líder do governo, deputada Joana Darc (PL), sob condição de contar com a sua assinatura. A proposta original do deputado pretendia focar apenas na gestão do governador Wilson Lima (PSC), com a ampliação, a CPI deve investigar também dados das gestões anteriores de 2011 em diante.

A configuração da CPI da Saúde está assim: Deputado delegado Péricles: Presidente Deputado Fausto Júnior: Relator Deputado Saullo Vianna: Membro Deputado Felipe Souza: Membro Deputado Wilker Barreto: Membro Deputado Serafim Corrêa: Suplente Deputada Joana Darc: Suplente Deputado Carlinhos Bessa: Suplente

“Solicito que o apoio do painel possa o mais rápido possível encaminhar essas informações aos gabinetes dos senhores deputados e que essas informações sejam protocoladas”, disse Josué ao anunciar a instauração da CPI.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por