Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
678ec7a9-6862-4985-83c8-825c14be37de_F442E53A-D9B0-4D01-A75B-E39C487C567D.jpg
Foto: Jander Robson
publicidade
publicidade

ADVOGADO

Advogado Armando Freitas teria sido morto a mando de traficante, diz polícia

Hoje, um dos suspeitos do homicídio preso foi apresentado à imprensa. O autor dos disparos que mataram o advogado, em maio deste ano em Manaus, segue foragido


11/12/2018 às 10:56

Jerson Rodrigues dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Gelson”, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas como suspeito de participar do assassinato do ex-deputado e advogado Armando de Freitas Oliveira, de 79 anos, morto a tiros no dia 4 maio deste ano dentro do escritório de advocacia dele, na avenida Presidente Dutra, bairro Glória, na Zona Oeste da capital.

Conforme o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), uma das linhas de investigação é que o crime teria sido encomendaoa por algum traficante que pretendia não pagar pelos serviços de advocacia prestados por Armando Freitas. Outro suspeito, que seria o autor dos três disparos que mataram o advogado, está foragido e o caso continua sendo investigado.

Jerson é primeiro suspeito preso pelo crime. De acordo com o delegado Orlando Amaral, ele foi o responsável por clonar as placas do veículo modelo Ônix de cor branca usado na fuga do atirador. O carro foi apreendido dez dias depois do assassinato.

publicidade

Em depoimento, Jerson delatou o comparsa no assassinato, que estaria em outro estado. A Polícia Civil não divulgou o nome para não atrapalhar as investigações.

Recompensa de R$ 10 mil

O membro e representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) durante a coletiva de imprensa da Polícia Civil, Alan Jhonny, afirmou que o órgão continua oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem tiver informações verdadeiras sobre o autor do crime.

Agora, Jerson passará por procedimentos legais na sede da DEHS e depois será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), presídio localizado no Km 8 da rodovia federal BR-174, onde ficará a disposição da Justiça.

publicidade
publicidade
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
Policial Militar leva suspeito à delegacia e acaba preso em flagrante
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.