Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
CASO SOTERO

Advogado de Gustavo Sotero é acusado de ameaçar ‘abandonar’ julgamento

Para os advogados de acusação, Dalledone estaria utilizando ‘tática’ para tumultuar o julgamento e conseguir seus objetivos. Segundo Dalledone, insatisfação dos advogados de acusação é ‘desespero’



adb00948-c61b-4584-8922-72ad4fe39be3_FB203C07-A72E-452E-8739-BDFA1C6B0074.jpg Foto: Rafael Alves/TJAM
28/11/2019 às 18:26

Advogados assistentes de acusação no julgamento do delegado Gustavo Sotero acusam o advogado de defesa Cláudio Dalledone de estar constantemente ameaçando abandonar o julgamento.

De acordo com o advogado Josemar Betçout, as ameaças (ao menos cinco, segundo ele), acontecem todas as vezes que Dalledone quer que seus pedidos sejam atendidos.



Para os advogados, Dalledone e seu grupo querem tumultuar o julgamento para conseguir seus objetivos.

Dalledone negou as ameaças de abandonar o julgamento e classificou a insatisfação dos advogados como “desespero”.

Durante o dia dessa quarta-feira (27), o julgamento do delegado Sotero foi marcado por momentos tensos principalmente entre o promotor de Justiça George Pestana e Dalledone.

Durante a análise do vídeo da ocorrência do local do crime pelo perito Ricardo Molina, houveram algumas paralisações devido à interferência da defesa por discordar da forma como Molina fazia a sua apresentação.

“O Molina está querendo dar uma aula. Isso aqui é um julgamento. Que ele vá dar aulas em outro lugar”, disse Dalledone.

Entenda o caso

Este é o segundo dia de julgamento do que ficou conhecido como o “Caso Sotero”. Gustavo Sotero é acusado de matar a tiros o advogado Wilson Justo Filho, após um desentendimento dentro de uma casa noturna de Manaus no dia 25 de novembro de 2017. Ele também está sendo julgado por tentativa de homicídio contra Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira (viúva de Wilson), Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza. Os três baleados durante a confusão. O julgamento deve ir até esta sexta-feira (29).

Leia mais>>> Delegado nega ter solicitado lavar cena do crime onde advogado foi morto.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.