Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
PRIMEIRO DIA

Bate-boca: defesa de Sotero e promotor público discutem em julgamento

Após discussão, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri ficou definido com cinco homens e duas mulheres



bate_boca_50C63C00-175D-4D63-B08D-CB6112FEACAB.JPG Foto: Junio Matos
27/11/2019 às 13:41

O advogado Caio Fortes, assistente na defesa do delegado Gustavo Sotero, acusado de matar a tiros o advogado Wilson Justo Filho em 2017, antes do sorteio dos jurados, pediu nesta quarta-feira (27) a palavra para questionar uma petição que, segundo ele, foi protocolada 20 dias antes do julgamento desta quarta-feira (27). O comentário gerou um bate-boca acalorado com o promotor George Pestana, representante do Ministério Público Estadual (MPE - AM).

A petição, conforme explicou Fortes, diz respeito a novamente em relação aos jurados e as qualificações. "Não obtive resposta sobre a petição. O Ministério Público não enviou resposta sobre as qualificações dos jurados previamente selecionados e muito menos o Tribunal se Justiça do Amazonas (TJ-AM)", questionou Caio Fortes.



O promotor Celso Pestana rebateu afirmando que "não julgou procedente a petição e por isso não houve resposta". O desentendimento foi prolongado, pois, no entendimento de Pestana, o advogado Caio Fortes estaria colocando em cheque a capacidade dos jurados.

O juiz Celso Souza de Paula, titular da 1° Vara do Tribunal do Júri, responsável por presidir a sessão, pediu a palavra e acalmou os ânimos dando seguimento ao julgamento.

Definido

Cinco homens e duas mulheres foram sorteados e compõem o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri que julgará, pelos próximos três dias, o delegado Sotero. O sorteio foi realizado por volta das 10h30.

A defesa do réu, usufruindo do direito de recusa, dispensou as três primeiras mulheres sorteadas, dando preferência para os nomes do gênero masculino. Por sua vez, o promotor George Pestana não recusou nenhum dos nomes sorteados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.