Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
DECISÃO

Daniela Assayag pede exoneração da Secretaria de Comunicação do Amazonas

'Acredito que minha saída permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade', afirmou Daniela, em suas redes sociais



WhatsApp_Image_2020-07-05_at_18.52.05_1DB4FFC5-5714-4381-B5F6-62E8E389D4F9.jpeg (Foto: Junio Matos)
05/07/2020 às 18:52

A secretária de Comunicação do Estado, Daniela Assayag, afirmou, por meio de suas redes sociais, que entregou carta de exoneração do cargo ao governador Wilson Lima. A exoneração foi pedida após a secretária ter sido acusada, por membros da CPI da Saúde, de participação na venda de respiradores ao Estado - operação esta alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita de superfaturamento.

“Acredito que minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade. E que sejam esclarecidas as ilações sobre atitudes e comportamentos não condizentes com a minha prática profissional”, afirmou Daniela Assayag, na nota publicada em seu Facebook. 



Na última semana, membros da CPI da Saúde afirmaram que o marido de Daniela Assayag, o médico Luiz Carlos Avelino Júnior, seria proprietário da empresa Sonoar, que vendeu ventiladores pulmonares à empresa FJAP Cia Ltda, a responsável final pela revenda dos produtos ao Estado. Após a acusação, a secretária foi a público afirmar que o marido não era sócio da empresa, mas que apenas manifestou interesse na compra  e, após pagar a primeira parcela, desistiu do negócio. 

Na ocasião, a então secretária afirmou, ainda, que não tinha obtido qualquer vantagem financeira em cima da negociação. “Reafirmo a certeza de ter exercido o meu papel com todos os requisitos técnicos e éticos exigidos no cumprimento de minha função frente à Secretaria de Comunicação deste Governo. Espero que minha atitude represente, mais uma vez, meus princípios de lutar pela apuração dos fatos com veracidade e justiça”, disse Daniela, na nota deste domingo. 

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.