Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Em Manaus, Ciro Gomes afirma que a BR-319 será toda refeita caso seja eleito

"Manaus tem ligação com a Venezuela e não tem ligação com o Brasil, que sentido faz isso?", disse o candidato à presidência 14/09/2018 às 20:12 - Atualizado em 14/09/2018 às 21:26
Show ciro xxxx 9982851d 3962 425b 88b9 552da643e4cb
Ciro Gomes e Amazonino Mendes durante evento. Foto: Jair Araújo
Rebeca Almeida Manaus (AM)

Durante a inauguração de seu comitê em Manaus nesta sexta-feira (14), o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que, caso seja eleito, irá refazer toda a BR-319, estrada que liga o Estado do Amazonas ao restante do País.  

“Eu estava dizendo aqui ao Amazonino [Mendes] que comemoraria a eleição dele com o anúncio oficial de que eu vou refazer a BR-319”, disse o candidato à presidência, fazendo menção ao governador e candidato à reeleição pelo PDT que também esteve presente na inauguração do comitê de Ciro.

“O Brasil precisa saber que a única capital do País que não tem ligação rodoviária com a nação brasileira é Manaus. Manaus tem ligação com a Venezuela e não tem ligação com o Brasil, que sentido faz isso?”, acrescentou Ciro.

Para o presidenciável, o Brasil não vai se desenvolver se toda riqueza ficar numa região. “Daqui já saí 8% da produção comercial do Brasil e nós precisamos garantir que aumente o conteúdo nacional, estimular que haja a industrialização de componentes para além de Manaus, para o interior do Amazonas, e para isso é preciso também atender a grande demanda do Amazonas por infraestrutura”, disse.

Na ocasião, Ciro também ressaltou que lutará em defesa da Zona Franca de Manaus e do monitoramento tecnológico nas fronteiras do Estado.

Publicidade
Publicidade