Publicidade
Manaus
SEGURANÇA

Governo entrega 68 viaturas para reforçar policiamento em três zonas da capital

Comandante da PM, David Brandão, disse ainda que vai aumentar a segurança onde o funcionário do Inpa foi morto 01/08/2018 às 11:08
Show davi
Comandante da PM, David Brandão, disse que policiamento vai ser reforçado na capital (Fotos: Winnetou Almeida)
acritica.com Manaus (AM)

Mais 68 viaturas foram entregues nesta quarta-feira (1º) para reforçar o policiamento nas Zonas Sul, Oeste e Centro-Oeste de Manaus. O comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, disse ainda que vai aumentar a segurança onde o funcionário do Inpa, Jabson Franco Costa, foi morto em assalto. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (31).

A entrega dos veículos aconteceu no Complexo da Ponta Negra, na Zona Oeste. O titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Coronel Anézio Paiva, disse que essas novas viaturas serão utilizadas no patrulhamento nos bairros de atuação de determinadas Cicoms. Ele afirmou que a "sensação de segurança vai aumentar e o número de crimes vai reduzir".

O comandante da PM, coronel David Brandão, explicou que as viaturas circularão nas ruas com tecnologia de GPS, rádio de comunicação e sirenes. O objetivo é fazer um policiamento ostensivo nas ruas, aproximando a polícia da comunidade. Ele também negou que a atitude da polícia seja tomada somente após o crime contra o funcionário do Inpa.

“Não é que a atitude seja tomada agora. Estaremos intensificando o policiamento e fazendo operação de abordagem. A operação ‘Hórus’ está abordando motocicletas, veículos, e até sexta-feira um bom resultado será apresentado. Temos tirado de circulação assaltantes e homicidas e vamos mudar o horário de turno de serviço, principalmente na entrada e saída de avenidas de grandes concentrações como a André Araújo”.

O comandante da PM destacou ainda que relatório da consultoria feita com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, deve ser apresentado até agosto.

Interior

Além disso, o secretário também anunciou que na próxima semana mais 82 novas viaturas serão entregues para atuarem em municípios da Região Metropolitana de Manaus.

"Sabemos que o crime migra, então com a essa atuação aqui será necessário reforçar com a entrega de 82 viaturas aos municípios da Região Metropolitana", disse.

Publicidade
Publicidade