PRIORIDADES

H1N1: gestantes e crianças até cinco anos serão os primeiros vacinados, diz ministro

Governo Federal antecipou campanha de vacinação no Amazonas por conta do surto que já causou 24 mortes no Estado

ACRÍTICA.COM
14/03/2019 às 21:41.
Atualizado em 22/03/2022 às 17:39

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mendetta, afirmou, durante transmissão ao vivo no Facebook do Presidente Jair Bolsonaro, que a campanha de vacinação no Amazonas deve iniciar por gestantes e crianças de 0 até seis anos incompletos.

" A gente vai vacinar primeiro gestantes e crianças, que é o grupo de risco principal. Depois o público alvo da campanha", afirmou o ministro, durante o anúncio do envio de 1 milhão de vacinas para o Amazonas. O público-alvo geral da campanha é formado por bebês, idosos, grávidas, mulheres até 45 anos em resguardo, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, da educação e do sistema prisional, detentos de unidades prisionais e indígenas

O Amazonas vive um surto de gripe H1N1. Subiu para 96 o número de pessoas infectadas com o vírus da Influenza A (H1N1), conforme a edição nº 08 do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado do Amazonas, divulgado nesta quarta-feira (13), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Um aumento de 5 casos positivos para a infecção em relação ao último informe, divulgado na segunda-feira (11).  Até aqui, foram 24 mortes, sendo 20 em Manaus.

"As vacinas vão ajudar a controlar essa crescente no número de mortes por gripe no Amazonas", sustentou o ministro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por