Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
IMPASSE

Inep diz que discute realização do Enem no AM com governador e prefeito de Manaus

Em meio ao pior momento da pandemia de coronavírus no Estado, realização das provas, que começariam neste domingo, são alvo diversas ações judiciais



ENEM11_9516C0F8-0150-425E-A55F-44EAA62B3783.jpeg
13/01/2021 às 14:32

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, estão em tratativas com o prefeito de Manaus, David Almeida, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para buscar uma solução para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A informação foi confirmada pela assessoria do próprio Inep. EE

Com o Amazonas vivendo o seu pior momento no enfrentamento da pandemia, a realização das provas, marcadas para os dias 17 e 24 deste mês , está sendo judicializada. Há pelo menos duas ações na Justiça Federal com pedidos de adiamento: uma por iniciativa do vereador Amom e do deputado Marcelo Ramos; e outra por iniciativa do Ministério Público Federal.



Além disso, o deputado federal José Ricardo entrou com uma representação no MPF também pedindo o adiamento da prova. E a Defensoria Pública do Estado, por sua vez, recomendou ao Governo do Amazonas e aos prefeitos de municípios do Baixo Amazonas a suspensão do exame. 

Em Manaus, a Prefeitura municipal já informou que as 38 escolas  municipais que seriam usadas para a realização do exame não serão liberadas. 

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.