Publicidade
Manaus
APOIO

Josué Neto diz que Assembleia Legislativa será aliada de Wilson Lima

Em discurso, novo presidente da Casa garantiu apoio ao governador do Estado, mas ressaltou que 'sugestões e críticas fazem parte da democracia' 01/02/2019 às 11:59 - Atualizado em 01/02/2019 às 12:16
Show whatsapp image 2019 02 01 at 11.53.19 e351d290 cbb2 4fa0 be85 bab006680cf1
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
Larissa Cavalcante Manaus

Em seu primeiro discurso como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD afirmou que a Casa Legislativa será um grande aliado do governo Wilson Lima.  Ele foi eleito hoje por aclamação, já que não houve adversários na disputa. 

“A partir de agora o senhor vai conhecer uma Casa. Nos já estamos dando todos os sinais que os 24 deputados querem trabalhar com você e para um excelente Governo do Estado. Sugestões e críticas fazem parte da democracia”, afirmou o presidente.

Josué declarou que os deputados irão utilizar de forma constitucional os poderes executivo, judiciário e legislativa para o bem do povo. Já Wilson Lima afirmou que os poderes são independentes, mas que "precisam caminhar juntos".  "O que a gente está fazendo aqui é uma construção, uma caminhada para que a gente possa, juntos, encontrar uma solução. As críticas vão haver, isso é normal, faz parte do processo democrático, mas o importante é que a gente encontre consenso, que a gente consiga, juntos, resolver essa situação ou pelo menos apontar um caminho", afirmou o governador, ressaltando que os primeiros trabalhos em conjunto entre os poderes tem sido na área da Saúde.

Na próxima terça-feira, dia 5, o governador Wilson Lima (PSC) retorna a ALE-AM para leitura da mensagem governamental. Lima afirmou que na terça anuncia o nome do deputado que será o líder do seu governo na Assembleia.

Publicidade
Publicidade