Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
ZONA LESTE

Jovem envolvido em linchamento de estudante é preso na comunidade Val Paraíso

A PM informou que Vinicius Nascimento Mendes, 21, confessou ter atirado uma pedra na vítima, o adolescente Kayube de Carvalho Oliveira, de 16 anos. Quando menor de idade, Vinicius teve passagens pela polícia



jovem_XXXX-1533945380.JPG Vinicius Nascimento Mendes, 21, foi preso na mesma comunidade onde ocorreu o crime. Foto: Divulgação
10/08/2018 às 19:57

Vinicius Nascimento Mendes, 21, um dos envolvidos no linchamento do adolescente Kayube de Carvalho Oliveira, de 16 anos, ocorrido no último domingo (6), foi preso na tarde desta sexta-feira (10), na rua Verbal, Comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus.

Aos policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, Vinicius confessou ter atirado uma pedra na vítima, que foi agredida até a morte após ser confundida com um homem suspeito de roubo também na comunidade Val Paraíso.

Vinícius é o primeiro preso envolvido na participação no linchamento a ser preso. Segundo o tenente Stanley, a polícia chegou a Vinícius após ser informada pelo telefone 190 que o rapaz, apontando pelo denunciante como um dos envolvidos no linchamento de Kayube, estaria soltando papagaio na rua em que foi preso.

No local, após ser abordado pela polícia, Vinícius chegou a negar participação no crime, mas depois afirmou ter atirado uma pedra na vítima.

Vinícius foi levado ao 12° Distrito Integrado de Polícia, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde está sendo ouvido na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O tenente Stanley e o tenente-coronel Franciney Bó informaram que Vinicius, quando era menor de idade, teve passagens pela polícia por crimes análogos a homicídio tentado, tráfico de drogas e lesão corporal.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.