Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
EDUCANDOS

Paróquia recebe famílias que perderam casas em incêndio no Educandos

O sinistro atingiu diversos imóveis na Rua Inácio Guimarães. A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Educandos está recebendo as famílias



par_quia_BB2C947C-C666-4EB0-BAAB-A3A599A19AEB.JPG Foto: Divulgação
17/12/2018 às 23:09

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Rua Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, na Zona Sul, está aberta para receber famílias atingidas pelo incêndio de grandes proporções da noite desta segunda-feira (17). O sinistro atingiu diversas casas na Rua Inácio Guimarães. O incêndio, que já dura 4 horas, segue destruindo casas palafitas e chegou a rua principal de acesso às casas de madeira. 

O prédio da igreja, incluindo quadra e salas de reunião, deve abrigar cerca de 500 pessoas, de acordo com o padre Amarildo Luciano. “Já começamos a acolher quem não tem onde dormir hoje após a tragédia. Vamos unir forças para que esse espaço seja suficiente”, afirmou. 



Na igreja, também já estão sendo recebidas doações de roupas, colchonetes, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. “Algumas pessoas conseguiram salvar algo, mas outras saíram sem nada por isso estamos precisando de ajuda”, afirmou.

Feridos

Quatro pessoas foram removidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O 28 é referência em queimados, mas não há confirmação de que "ferimento" tinha o paciente. Informação de muitas crianças que inalaram fumaça, mas não foram removidas. Seis viaturas do Samu estão no local, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

Trabalho 

Todas as viaturas de Manaus do Corpo de Bombeiros estão atuando no incêndio que continua a avançar. Há pessoas abandonando seus imóveis.

A população tenta ajudar o Corpo de Bombeiros no que pode. A rua também está sem iluminação o que dificulta ainda mais o trabalho dos bombeiros. Não há informações se existem pessoas que vieram a óbito no incêndio e o que tenha iniciado o fogo.

A Polícia Militar está atuando no local para tentar conter que a população fure o bloqueio.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.