Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
ENCONTRADO MORTO

Testemunha diz em depoimento que engenheiro foi sequestrado de festa

Antes de ser morto, Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, havia participado de uma festa na casa do filho da primeira-dama Elizabeth Valeiko. Um homem que estava na residência disse que a vítima teria sido sequestrada



10906410_891476770892295_8428922999697012372_n_92F18C36-2A52-4CDA-AA65-0A61B6A02861.jpg Foto: Reprodução
30/09/2019 às 21:16

Um homem que estava na festa em que o engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, participou antes de desaparecer disse, em depoimento à polícia, que a vítima foi sequestrada do local. O evento e o suposto sequestro ocorreram no domingo (29), na casa onde morava Alejandro Molina, filho da primeira-dama Elizabeth Valeiko. O engenheiro foi encontrado morto com marcas de facadas nesta segunda-feira (30), em um terreno no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Segundo a família da vítima, Flávio Rodrigues dos Santos foi para a festa junto a um homem identificado como José Edvandro Martins de Souza Junior, que prestou depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 



Em Boletim de Ocorrência, Junior confirmou que estava na casa de Alejandro com mais três amigos quando um carro não identificado entrou na garagem da residência. Ele contou que um homem encapuzado saiu do veículo armado.

Junior diz que, ao avistar o homem, trancou-se no banheiro de um dos cômodos. Ao sair do local, momentos depois, ele soube que Alejandro foi atingido por uma coronhada na cabeça, um dos amigos que estavam na festa, identificado por ele como Magno, foi esfaqueado nas costas, enquanto Flávio Rodrigues havia sido levado pelos criminosos.

Ainda de acordo com o B.O, ninguém soube informar dados do veículo usado no momento do crime e não há suspeitos. Conforme o registro, os feridos foram levados para o Hospital 28 de Agosto.

Família acredita em 'queima de arquivo'

Segundo a família do engenheiro, a vítima teria visto algo que não deveria na casa e, por conta disso, foi morta em uma "queima de arquivo". A família conta ainda que foi José Júnior quem levou Flávio para a festa e que, depois do ocorrido, contou aos familiares sobre o sequestro.

"Quem levou o Flávio para lá foi esse tal de Júnior. Ele disse que não levaram nada, que as carteiras ficaram, os celulares ficaram em cima da mesa. Esse Júnior pegou o celular do Flávio, viu no Facebook a família Rodrigues e saiu postando para a família que sequestraram o Flávio", contou uma familiar.

A reportagem apurou junto à Polícia Civil que há a suspeita de que o crime não ocorreu no mesmo local onde o corpo foi encontrado, por não existir sangue no local. "A gente não teve mais contato com ele desde então (desde a festa). Suspeita nós não temos porque ele era do bem", disse.

Oitivas

As investigações estão sendo tocadas por equipes do 19º DIP e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 19º DIP, o Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o sequestro foi registrado na madrugada desta segunda-feira (30). 

Segundo o delegado, algumas pessoas já foram até a delegacia prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. A autoridade policial explicou que as periciais técnicas foram requisitadas para realização no local onde o corpo da vítima foi encontrado e na casa onde ocorreu a festa, assim como o exame de necropsia no corpo da vítima para saber as causas da morte. 

Goes destacou que as diligências e torno do caso seguem em andamento com intuito de desvendar a ocorrência, além de identificar e prender os envolvidos no crime. O titular do 19º DIP ressaltou, ainda, que, no momento, outras informações não poderão ser repassadas para não comprometerem o andamento dos trabalhos.

A Prefeitura de Manaus informou que, por ora, não vai se manifestar a respeito do caso envolvendo o nome da primeira-dama do município.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.