Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
POLÍTICA

Vice-presidente Mourão vai receber o Título de Cidadão do Amazonas

Além dele, a Assembleia Legislativa do AM aprovou a concessão do título ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux



HAMILTON_44689D9F-BDA5-4BEB-B851-571411CAD44F.JPG Foto: Divulgação
15/10/2019 às 12:40

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou nesta terça-feira (15) o Título de Cidadão do Amazonas ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB). A proposta, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), recebeu pareceres favoráveis da Comissão Especial e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE-AM e foi aprovada em votação nominal.

O Título de Cidadão do Amazonas, instituído na estrutura do Poder Legislativo Estadual, tem como finalidade homenagear personalidades que tenham prestado ao Estado “relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente”.



Hamilton Mourão é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na justificativa do projeto, que foi apresentado há dois meses, o deputado Cabo Maciel destaca que o vice-presidente é de “ascendência indígena”. Mourão é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e da coronel Wanda Martins Mourão, ambos amazonenses.

A Casa Legislativa também aprovou a concessão de Título de Cidadão do Amazonas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ministro natural do Rio de Janeiro receberá a honraria por iniciativa do presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD).

Na justificativa do projeto, Josué destaca que o ministro praticou Jiu Jitsu com o amazonense Osvaldo Alves e por ter contribuído com seus ensinamento em Direito. “Cumpre salientar a sua ligação com o Estado do Amazonas através do Jiu Jitsu, esporte pelo qual, teve seus ensinamentos passados pelo Mestre Osvaldo Alves, amazonense reconhecido mundialmente pelo ensino deste esporte tão amado pelo povo do Amazonas e pelos relevantes serviços realizados na ciência do Direito brasileiro, reconhecido pelos universitários e aplicadores do Direito no Amazonas”, diz trecho do projeto de lei.

Durante a votação, foram aprovados a concessão do título à vereadora Professora Jacqueline, natural do Ceará, e ao economista e vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.