Terça-feira, 21 de Maio de 2019
PREOCUPAÇÃO

Visitante denuncia estado de saúde de onça do Tropical Hotel em Manaus

Um vídeo do animal silvestre com uma respiração ofegante foi compartilhado em aplicativos de mensagens nesta semana



agora_on_a_DE920585-6CF9-4A93-95F1-3D2EC5C9D40D.JPG
Foto: Reprodução
16/05/2019 às 14:58

Uma visitante do Tropical Hotel Manaus, que suspendeu as atividades comerciais por tempo indeterminado devido às dívidas, denunciou nesta quinta-feira (16) o estado de saúde de uma onça macho, residente do zoológico do hotel localizado na Zona Oeste da capital. Um vídeo do animal silvestre com uma respiração ofegante foi compartilhado em aplicativos de mensagens nesta semana.

No vídeo, o animal aparece na jaula do zoológico deitado e respirando com barulhos intensos. Em outro material, que também foi divulgado, a onça anda pelo local, mas acaba deitando e respirando novamente de forma ofegante.

A visitante do hotel, que não quis se identificar, comentou que se assustou com a respiração da onça. "Eu não sou veterinária, mas fiquei preocupada em ir visitar e encontrar a onça respirando daquele jeito. Até o local, é pequeno demais para receber um animal silvestre", disse a visitante.

A mulher afirmou que entrou em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) para que verificasse a saúde do animal. "Falamos com o CIGS [Centro de Instrução de Guerra na Selva] e com o Batalhão Ambiental, e eles avisaram que um profissional especializado no resgate de animais silvestres vai visitar o local", completou.

Procurado pela reportagem, o assessor de imprensa do Hotel Tropical, Paulo Roberto, afirmou que mesmo com a suspensão das atividades comerciais do estabelecimento, o zoológico não será afetado. Segundo ele, o hotel tem um contrato de adoção dos animais com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“O zoológico não será afetado, porque temos um contrato com o Ibama e quando não tivermos condições de tomar conta dos nossos animais vamos falar para os órgãos responsáveis”, disse Paulo.

O assessor também destacou que a onça, que aparece no vídeo com respiração ofegante, se encontra bem. “Falei com o biólogo. Se ela estava doente, já passou. A onça, que por sinal é macho, está bem”, completou.

A reportagem entrou em contato com o Batalhão Ambiental, mas até a publicação da matéria nenhuma das ligações foram atendidas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.