Manaus sáb, 7 nov
A Crítica
Gente

Adlinez Moreno fala sobre amor à cozinha e sobre a nova temporada do programa ‘The Box’

A apresentadora da atração, que vai ao ar a partir desta quarta (27), afirma ter absorvido os dotes culinários da avó e busca repassar o conhecimento gastronômico para as filhas

Publicado em 24/09/2023 às 16h23
Adlinez Moreno fala sobre amor à cozinha e sobre a nova temporada do programa ‘The Box’
Foto: Arquivo AC

Quem vê a jornalista amazonense Adlinez Moreno à frente de um programa de culinária, talvez nem imagine que a sua relação com a gastronomia venha de bem antes. Há quem se lembre, inclusive, dos anos em que a atual apresentadora do ‘The Box’ preparava várias receitas durante o ‘Magazine’, programa que ela comandou por uma década.

Mas essa intimidade com a cozinha e todo o seu amor pela culinária surgiu antes dela estrear em ambos os programas, foi no seio familiar que Adlinez encontrou inspiração.  

“A minha relação com a gastronomia é de total amor, aprendi com minha avó Denise Araújo uma cozinheira de mão cheia e trouxe pra minha vida. Amo ver as pessoas confraternizando ao redor da mesa de refeição. Já ensinei minhas duas filhas a cozinhar. Leticia e Isabela já sabem tudo!”, celebra Moreno. 

A apresentadora comanda o programa ‘The Box’ há três temporadas e estar à frente de um programa de culinária é uma grande realização para ela. “É uma alegria imensa viver todas essas emoções com os participantes, conhecer suas histórias de amor com a culinária, de superação e de vontade de montar seus negócios”.

The Box

A nova temporada do ‘The Box’ vai ao ar na próxima quarta-feira (27), às 21h, logo após o A CRÍTICA NOTÍCIA – ACN. A apresentadora revela as grandes novidades da temporada.

“Tempos das provas mais curtos e desafiadores, alguns pratos precisam ser separados em 25 min. As caixas surpresa dos nove estados em que a TV A Crítica está presente. Chefs com experiência internacional e convidados de diversos seguimentos que gostam de cozinhar e puderam avaliar também os participantes”. 

A nova temporada conta com três participantes a cada episódio. “No primeiro bloco cozinham com a caixa surpresa do convidado e quem cozinhar melhor na avaliação do convidado da noite ganha o desafio e leva uma vantagem de escolher a caixa do segundo desafio. Vence quem cozinhar melhor com a caixa temática”, revela a jornalista. 

Preparação

Adlinez se prepara inclusive fisicamente para viver mais esta edição do ‘The Box’. “São meses de preparação, com a dermatologista Bruna Braga, treinos na academia, drenagens e a preparação de conteúdo com leituras, pesquisas e assistindo os realities ao redor do mundo pelo Youtube”, conclui. 

Leia também

Voltar para Gente