Manaus sex, 16 out
A Crítica
Geral

Adail será julgado novamente dia 8

Publicado em 23/08/2021 às 11h52 · Atualizado em 13/03/2022 às 19h34
Adail será julgado novamente dia 8

A defesa do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que pediu revisão criminal do processo sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, teve pedido para  sustentação oral deferido  pelo relator do processo, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho. Com isso, o processo saiu do julgamento virtual das Câmaras Reunidas e entrou na pauta geral de julgamento do Tribunal de Justiça do Amazonas. O julgamento está marcado para 8 de setembro.  

Revisão – A manifestação com  pedido de sustentação oral  foi feita no dia 13 de agosto. Pinheiro foi condenado em novembro de 2014, por “favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual”, após  denúncia feita pelo Ministério Público em 2009. O documento apresentado  pela defesa ao TJ justifica que  o julgamento que o condenou   teve como relator  o desembargador Rafael Romano, acusado de estuprar a neta  em 2020, e que por este motivo o voto dele não deveria ser válido.    

Anúncio – O ex-governador Amazonino Mendes fará um anúncio hoje. Nas redes sociais, ele têm  apostado na campanha  “um zum zum zum está rolando”. Nos bastidores, dizem que o que deve anunciar hoje é sua filiação ao Partido Democratas (DEM). Ainda não é certo se ele disputará o Governo do Estado ou a vaga do Senado Federal.

Entrega... –  A abertura  da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que aconteceu na última sexta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques, concretizou as entregas  da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), Lei Estadual N° 5.403, de autoria da deputada Joana Darc (PL).

… das Cipteas  – O Amazonas é um dos pioneiros a emitir a Carteira de Identificação do Autista. O documento garante o direito de prioridade nos postos de saúde, na fila de espera do SUS, na obtenção de passe livre e de outros benefícios inerentes às pessoas com deficiência que possuem o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Mais viagens – O vereador William Alemão (Cidadania) estará em Brasília, nesta semana, para cumprir “agenda de atividades institucionais na capital federal”, segundo divulgou sua assessoria de imprensa. A principal delas é conhecer o trabalho desenvolvido em todo o país pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e acompanhar a 20ª Marcha dos Legislativos Municipais, cuja abertura oficial amanhã.

Manifesto da… – A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público  (Conamp) entidade de classe de âmbito nacional, fez um  manifesto em defesa do Estado de Direito e da ordem democrática, “com o devido respeito às independências das suas instituições públicas e às prerrogativas funcionais de seus membros”.

… Conamp – “Especialmente no atual momento da crise vivenciada no Brasil, é importante que todos os esforços da República estejam concentrados para que as causas e os efeitos da pandemia sanitária possam ser mitigados ao máximo”, diz um trecho do texto, que finaliza dizendo que o Brasil precisa de harmonia e não de conflito, apontando que o Senado Federal tem, neste momento, todos os instrumentos para a defesa justa e precisa do Estado de Direito.

Leia também

Voltar para Geral