Manaus dom, 18 out
A Crítica
Geral

‘Águias não caçam moscas’

Publicado em 03/03/2020 às 11h01 · Atualizado em 13/03/2022 às 20h58
‘Águias  não caçam moscas’

Principal alvo das acusações feitas pelo presidente deposto do PMN, Marcelo Amil, o vereador Marco Antônio Chico Preto (DC) preferiu responder de forma lacônica e enigmática: “Sem comentários. Aprendi, ao longo da jornada, que águias não caçam moscas”. Amil, que foi surpreendido ontem (3) com a notícia de que o PMN agora é presidido no Amazonas pelo empresário Orsine Oliveira Júnior, afirmou que encontrou um partido em frangalhos ao suceder Chico Preto.

‘Pernadas’   Na verdade, a história recente do PMN é de sucessivas destituições da presidência. Chico Preto foi destituído em maio de 2019. Amil assumiu em julho do ano passado, e agora foi deposto para a entrada de um homem forte do grupo de Amazonino Mendes.

Solar   A situação do mercado de energia solar em Manaus vai ser tema de uma tribuna popular que será realizada amanhã (4), às 9h, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A tribuna foi proposta pelo vereador Gedeão Amorim (MDB) e contará com a presença do diretor da empresa Expertise Solar, Bruno Emiliano Mourão. 

Na escola  O deputado estadual Roberto Cidade (PV) apresentou o Projeto de Lei (PL), N. 20/2020, que pretende implantar técnicas da Justiça  em conflitos no ambiente escolar. Segundo o deputado, com o uso das técnicas da justiça restaurativa, será possível resolver situações no próprio ambiente escolar de maneira simples, com criatividade e sensibilidade.

À diposição   Delegado de polícia de profissão, o deputado estadual Péricles Nascimento (PSL) era um dos presentes à  reintegração de posse realizada ontem (2) pela manhã na comunidade Monte Horebe. O deputado disse ter se colocado à disposição da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no que diz respeito tanto à mediação de relação junto às famílias, quanto à colaboração com propostas para a atuação do policiamento no local. 

Aula magna   Vai ser proferida pelo secretário de Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, a aula magna que marca o início das atividades da  Escola de Administração Tributária (ESATA) em 2020. O evento acontece no dia 05 de março, às 10h, no  auditório Ângela Souza, 3° andar do edifício Hamilton Pereira da Silva.

Tema   De acordo com a diretoria da ESATA, que tem à frente o auditor fiscal Ricardo Castro, o tema abordado pelo secretário de fazenda será “A Conjuntura Econômica Atual do Estado”, cujo cenário atual apresenta um quadro de instabilidade face à crise mundial provocada pelo “Novo Corona Vírus” e uma possível reforma tributária. 

Seguros   Ao revogar a Lei 4.594, de 1964, que regula a profissão de corretor de seguros, Medida Provisória 905/2019, a “MP do Emprego”, em trâmite na Câmara dos Deputados  acaba com a profissão do corretor de seguros, segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) – Amazonas/Roraima, Jair Fernandes.

Brasília Jair Fernandes vai a Brasília para acompanhar, hoje (3), a votação da comissão mista da Câmara que analisa a MP, que institui o “Contrato de Trabalho Verde e Amarelo” no Brasil.

*Foto: Arquivo AC

Leia também

Voltar para Geral