Manaus dom, 8 nov
A Crítica
Geral

Fumaça intensa toma conta da AM-070 durante incêndio em Iranduba

Ocorrência acontece entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia, próximo ao Distrito de Cacau Pirêra; grande quantidade de fumaça é vista na região

Publicado em 30/09/2026 às 15h36 · Atualizado em 01/10/2026 às 12h29
Fumaça intensa toma conta da AM-070 durante incêndio em Iranduba
Foto: Jorge Alberto/ A Crítica

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuam, nesta quarta-feira (30), em uma ocorrência de incêndio em vegetação entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia AM-070 (Manoel Urbano), próximo ao Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.

Segundo a assessoria de imprensa do CBMAM, a ocorrência está em andamento. Cinco viaturas foram encaminhadas ao local para o combate às chamas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande quantidade de fumaça saindo da área onde ocorre o incêndio.


(Foto: Daniel Brandão / A Crítica)

Outro incêndio na região

Na semana passada, equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para combater um incêndio de grandes proporções em uma área de mata em Iranduba, nas proximidades de um posto de combustíveis localizado às margens da AM-070.

Leia também

Voltar para Geral