Madrugada de chuva destelha duas casas na Zona Leste
Nas últimas 24 horas, choveu o equivalente a 13,6 milímetros em Manaus
A chuva que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (23) destelhou duas casas situadas, respectivamente, na rua Ana Cora do bairro São José Operário 1 e na avenida Leste do Mauazinho, ambas na Zona Leste.
Os casos foram informados pela Defesa Civil do Estado, segundo a qual a pluviometria das últimas 24 horas é de 13.6 milímetros.
O morador do Mauazinho, Elias Rodrigues dos Santos, 63, que está desempregado, conversou com a equipe de reportagem. A mãe dele, de 99 anos, estava na residência durante o ocorrido. “Por volta de meia noite, começou a formar o tempo. O telhado voou igual a um papel”, disse.
Elias teve que conduzir a mãe ao banheiro da residência, que é protegido por uma laje. Ela foi levada à casa da irmã de Elias, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro. “Moro aqui há mais de 20 anos. Estamos numa situação muito complicada”, afirmou.
O major Robson Falcão, diretor de operações da Defesa Civil, afirmou que foi dada entrada no serviço de urgência e emergência pela prefeitura. “O destelhamento se deu sobre outro telhado do vizinho. Orientamos que iríamos trazer um técnico da Defesa Civil junto com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para que eles entrem no auxílio aluguel, porque se trata de uma pessoa desabrigada”, afirmou.
Interessados em ajudar financeiramente o morador podem contatá-lo por meio do número: 94047218.