UEA aplica provas do SIS para mais de 32 mil estudantes em todo Amazonas
Última rodada de provas para ingressar na universidade ocorreu no início da tarde desta terça-feira (24)
A última rodada de provas 2017 para ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ocorreu no início da tarde desta terça-feira (24). Desta vez, o certame se destinou aos candidatos que cursam o ensino médio e participam do processo seletivo por provas aplicadas durante os três anos, conhecido como o Sistema de Egresso Seriado (SIS).
Conforme a universidade, neste ano estão inscritos 32.849 pessoa para as provas triênio do SIS. Os portões abriram as 12h30 e fecharam as 12h50. O certame teve início as 13h encerrando as 18h, horário local. Diferente do vestibular Macro da universidade estadual, que ocorreu no último domingo e durante esta segunda-feira, na Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, no certame do SIS não tiveram retardatários.
Para o reitor da universidade, Cleinaldo de Almeida Costa, neste ano, o vestibular pode ser considerado foi um sucesso. Conforme o reitor, o número de abstenção foi de uma média de 20%. “Temos feito um trabalho bem massivo para que os candidatos viessem a chegar cedo e isso se refletiu no certame deste ano. A média de abstenção foi bem parecido com a do ano passado, então podemos afirmar que estamos na média”, comentou.
De acordo com o reitor, a universidade está se preparando para fevereiro receber os novos calouros. “Estamos em uma expectativa enorme para darmos início a mais um novo ciclo e ano letivo. Um ano em que a UEA começa a sair da crise, uma crise de dois anos que assolou a nossa universidade, que nos trouxe muitas dificuldades. Mas, é um ano de muita esperança, de vigor e um ano da retomada do crescimento da Universidade Estadual do Amazonas”, disse.
Os gabaritos das provas do Vestibular e SIS serão divulgados a partir das 20h desta terça-feira como meio de consulta no portal da UEA nos links vestibular e SIS. Para consulta, o candidato precisará ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).