Veredito do MDB sobre chapa sai hoje
O senador Eduardo Braga (MDB) afirmou que a “tendência” do partido é mesmo entrar na campanha eleitoral deste ano sem anunciar apoio a nenhum dos candidatos ao governo do Estado. Ele não negou, entretanto, que tudo pode mudar no segundo turno da campanha. Braga disse que o posicionamento tem um motivo. “Coerência”, sustentou, se referindo às teses defendidas pela legenda na eleição suplementar do ano passado e que não estariam contempladas em planos de governo até aqui.
Prévia Junto com Eduardo Braga, lideranças do MDB se reúnem hoje em Manaus para definir uma posição que será referendada na convenção do partido marcada para este sábado.
Todo ouvidos “A tendência é o MDB não coligar no primeiro turno. Mas o partido não se resume apenas à minha posição”, afirmou Braga, acrescentando que as lideranças do partido serão ouvidas hoje.
Depende O senador do MDB do Amazonas esteve ontem em Brasília no evento da legenda que confirmou Henrique Meirelles como candidato à Presidência. Braga apresentou a ele questões relacionadas à Zona Franca de Manaus e à BR-319. À coluna, o senador disse que pode até abraçar a candidatura. “Vamos ver como ele (Meirelles) se compromete com as questões do Estado”.
Cabeção O ex-vice-governador Henrique Oliveira já está com o discurso prontinho para tentar convencer o eleitor de que merece voltar à Câmara Federal. “Fui o primeiro deputado do AM a assinar a CPI da Petrobrás quando não existia nem Sérgio Moro”, dirá ele ao eleitor.
Jornada Henrique também vai aguçar a memória do eleitorado ao lembrar, por exemplo, que foi o 14º deputado federal mais atuante em 2014, segundo o Diap e a Veja. “Acho que eu mereço um retorno”, comentou. Para chegar lá, Henrique vai enfrentar uma batalha na Justiça Eleitoral, antes e depois do pleito, já que ao ser cassado junto com José Melo, ficou inelegível.
Kamikaze O deputado estadual Sabá Reis, opositor com unhas e dentes da gestão Amazonino Mendes, admitiu à coluna que enfrenta um “desconforto” por causa da aliança d o PR com o PDT na campanha deste ano. Mas disse que voltar atrás “é o fim da picada”.
Fé Sabá ainda negou que esteja sofrendo pressão interna no PR para deixar de atacar o governo. Ao ser questionado se tinha certeza de que seu nome será homologado como candidato do partido, o deputado afirmou: “O Alfredo é um homem de palavra”.
Está escrito O policial civil Antônio Peixoto Filho é o nome cotado para a assumir a secretaria-executiva da Região Metropolitana de Manaus em substituição a Elânio Gouvea. Peixoto, como é conhecido, é filiado ao PSDB e atuou por cinco anos como subsecretário da Seminf. Conforme fonte da coluna, “conhece cada buraco de Manaus”.
Adeus Recentemente, Peixoto foi preterido na Seminf, mas seguiu na Prefeitura de Manaus. O SIM&NÃO apurou que ontem ele estava de malas prontas para deixar a gestão Arthur Neto. Seria um trunfo do governo para agilizar as obras de asfaltamento na capital, serviços que a gestão Amazonino já prometeu colocar na “vitrine” da campanha.