Manaus seg, 19 out
A Crítica
Manaus

Cemitérios esperam receber 500 mil pessoas para visitação

Uma programação especial, com entrega de mudas, para quem for a um dos cemitérios da capital

Publicado em 08/05/2024 às 12h33
Cemitérios esperam receber 500 mil pessoas para visitação
Foto: Jeiza Russo/AC

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza no Dia das Mães, celebrado no domingo (12) a partir das 6h, uma programação especial nos cinco cemitérios urbanos e quatro campos-santos rurais.

A expectativa é de que aproximadamente 500 mil pessoas visitem os espaços que funcionarão, das 6h às 18h, com a celebração de missas, cultos e cânticos em horários programados em todos os cemitérios.

A exemplo dos anos anteriores da gestão municipal, os campos-santos de Manaus receberam melhorias e estão bem cuidados para receber o público que irá prestar homenagem aos entes queridos na data.

No domingo, uma força-tarefa de mil servidores municipais garantirá a segurança e o atendimento humanizado nos locais.  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizará a distribuição de mudas; a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) atuará no ordenamento do comércio no entorno dos cemitérios municipais, e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) organizará o trânsito nas redondezas dos espaços.