Chico faz menção ao caso Flávio
Chico relembrou o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, em 2019, ocorrido após festa na casa do enteado de Arthur, que na época era prefeito
Ainda brigando na Justiça por uma candidatura avulsa ao Senado, o ex-vereador Chico Preto usou o “Caso Flávio” para criticar o ex-senador Arthur Neto (PSDB), que disputa o mesmo cargo. Foi durante debate na TV Norte Amazonas, ontem. Chico relembrou o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, em 2019, ocorrido após festa na casa do enteado de Arthur, que na época era prefeito. “Alguém que usou a estrutura da prefeitura para esconder o crime do enteado”, disparou Chico Preto ao vivo na TV.
Rebateu – Arthur Neto respondeu e criticou Chico Preto por estar “explorando um cadáver”. “Você sabe a verdade, sabe que está explorando um cadáver”, disse. Os ânimos se exaltaram após Chico tentar interromper a fala de Arthur. A discussão precisou ser interrompida pelo mediador.
Caso de polícia – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) aprovou texto com regras sobre a proibição da entrada nas cabines de votação com celular. Pela regra, o eleitor que se recusar a deixar o equipamento com o mesário não poderá votar. Além disso, a polícia será chamada.
Errata – A matéria “Cieam pede amparo a empresas excluídas”, capa desta quinta-feira, 1° de setembro, diz que entre as indústrias prejudicadas pelos decretos do governo federal, inclui-se a Mota Honda, porém a empresa não teve NCM excluída pelas medidas. A foto é uma imagem de arquivo, pois a reunião mencionada foi realizada de forma virtual com a presença da Moto Honda apenas como ouvinte.
Legislação… – A Escola de Administração Tributária (ESATA), do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas (SINDIFISCO-AM), promoverá, como parte das comemorações do dia do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, o Curso de Atualização sobre a Lei nº 2.826/03, que regulamenta a aplicação dos Incentivos Fiscais do Estado do Amazonas para as atividades industrial e agroindustrial.
…fiscal – Com uma carga horária de 12horas/aula, o curso de capacitação será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, das 18h às 22h e será ministrado pelo auditor fiscal de tributos estaduais e membro do Conselho de Recursos Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) Alan Cesar Monteiro Corrêa.
Manifestação – E no comício do presidenciável Lula (PT) na última quarta-feira em Manaus, o candidato ao Governo do Estado apoiado por ele, Eduardo Braga (MDB) foi pouco prestigiado. Em discurso, quanto questionou quem votaria nele (Braga), poucos presentes aplaudiram e se manifestaram.
Em Manaus – Candidato ao Senado pelo PL, Coronel Menezes informou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve visitar o Amazonas como candidato na segunda quinzena de setembro. Na ocasião, haverá uma grande carreata saindo de Manaus para Manacapuru. A agenda de Bolsonaro no AM está sendo formatada com a ajuda de Menezes.
20 km – O candidato do PL disse, em entrevista do podcast “As Amazonas” que planeja enfileirar “20 quilômetros de carros” na estrada para o evento. A visita de Bolsonaro, já como candidato, começou a ser costurado na semana passada, quando Menezes esteve com o presidente e ouviu dele a confirmação da vinda ao Amazonas.