Publicidade
Sim & Não

‘Hissa está brincando com fogo’

19/07/2018 às 20:53 - Atualizado em 19/07/2018 às 21:14
Show hissa 1

A decisão de Hissa Abrahão em bater de frente com o governador Amazonino Mendes terá consequências, garantem fontes do governo. Amazonino está entre os convidados VIPs para a convenção nacional do PDT, que acontece hoje em Brasília. O convite foi feito por Ciro Gomes e Carlos Luppi, presidente nacional da sigla. O “caso Hissa” será motivo de conversas ao pé do ouvido. O dirigente do PDT/AM impôs prévias a Amazonino para sua candidatura à reeleição. “Ele está brincando com fogo”, diz membro do staff do governo.

Valendo O evento que será realizado pelo PDT na capital federal tem como objetivo oficializar a candidatura de Ciro Gomes como o candidato da sigla à Presidência da República. 

Imagem  Questionado pelo SIM&NÃO se estaria no evento do seu partido hoje, Hissa Abrahão respondeu com um selfie em que aparece abraçado com Carlos Luppi, já em Brasília. 

Capeta  A coluna ainda provocou Hissa a respeito de uma suposta articulação para tirá-lo da presidência regional da legenda. “Satanás às vezes passa do limite”, respondeu”.

Plano C Após negociações com o senador Omar Aziz (PSD) e Amazonino, cresce a chance do PR de Alfredo Nascimento embarcar na campanha de David Almeida para o governo. 

Perspectiva  O PSB sempre foi a terceira opção de aliança do PR, que priorizava Omar Aziz e passou a conversar com Amazonino. Os rumos, agora, podem mudar. “O David é sim uma possibilidade”, afirma um membro do PR.

Reviravolta  O vai--vem sobre o destino da Fucapi pode ser definido pelo governo federal. O Ministério da Educação demonstrou interesse em federalizar a faculdade e vai aguardar a conclusão da auditoria determinada pela justiça para tomar uma decisão. 

Pós-prisão   O ex-secretário de Saúde Pedro Elias voltou a atuar com desenvoltura em sua área profissional. Ele participa ativamente de reuniões para a implementação do Sistema de Telessaúde da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

Destaque   O presidente do Ipaam, Marcelo Dutra, assinou portaria dispensando licença ambiental para áreas produtivas de agricultura familiar, para cultivo e criação de animais em áreas de até 10 hectares. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Só love...  Contra a tentativa de fomentar a concorrência entre a ex-primeira-dama Nejmi Aziz e a jornalista Liliane Araújo, ambas pré-candidatas a deputada estadual do PSD, Araújo jura que a relação entre as duas é de “extremo respeito e parceria”.

Bandeira  Liliane lançou sua pré-candidatura nesta semana - pelas redes sociais - tendo como bandeira a implantação das diretrizes do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, que, segundo ela, ainda não saiu do papel no Amazonas.

Combate 1 Um projeto de iniciativa do deputado estadual Josué Neto (PSD) propõe que todas as viaturas policiais do Estado sejam blindadas.

Combate 2 Conforme o projeto, as novas viaturas “compradas ou alugadas”  já devem ser entrar com blindagem no sistema de segurança. As velhas ganharão a proteção “de forma gradativa”.