Manaus seg, 2 nov
A Crítica
Saúde

Bebê de um ano com coronavírus está internado em hospital de Parintins

De acordo com o secretário de saúde, a criança está estável e se recuperando bem, apresentando sintomas como coriza e febre leves. Mãe aguarda resultado de exames

Publicado em 31/03/2020 às 20h19 · Atualizado em 22/03/2022 às 17h38
Bebê de um ano com coronavírus está internado em hospital de Parintins

Um bebê de um ano e quatro meses está internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, com com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário municipal de saúde de Parintins, Clerton Florêncio, a mãe dele aguarda resultado dos exames para saber se também está com o vírus.A criança é um dos 175 casos confirmados da doença no Amazonas. Três pessoas vieram a óbito.

De acordo com a Prefeitura de Parintins, o bebê é de uma comunidade rural e foi para a sede do município no dia 20 de março, apresentando quadro febril e dermatológico, para uma avaliação médica. Antes, porém, ele e a mãe foram a uma agência bancária.

Após a avaliação, ele voltou para a comunidade de origem. Lá, chegou a procurar uma benzedeira, mas não teve melhoria no quadro. Avaliado em uma unidade de saúde nas proximidades da comunidade, onde foi detectada uma dificuldade respiratória, ele foi levado para Parintins. O primeiro diagnóstico foi de pneumonia, porém, exames foram feitos e o resultado foi positivo para o novo coronavírus, nesta segunda-feira.

Leia também: Amazonas já tem 26 pacientes curados após diagnóstico de Covid-19

De acordo com o secretário de saúde, a criança está estável e se recuperando bem, apresentando sintomas como coriza e febre leves. A mãe e outros contatos da família também fizeram testes e aguardam os resultados.

Parintins tem, até aqui, três casos confirmados de coronavírus. Além do bebê, o empresário Geraldo Sávio, que foi o primeiro paciente a falecer da doença no Amazonas, e a esposa dele também foram infectados.