Marinha divulga resultados da Operação Ágata 7
A ação é realizada pelas Forças Armadas Brasileiras e tem como objetivo, intensificar as fiscalizações nas fronteiras com os países vizinhos da América do Sul e diminuir as incidências de tráfico nessa região
A Operação Ágata 7 iniciada no último dia 18 deste mês já mostra números expressivos de procedimentos realizados pela Marinha do Brasil nas fronteiras do Estado. De acordo com o comandante do 9º Distrito Naval, Domingos Sávio Almeida, foram 11.090 procedimentos.
A ação é realizada pelas Forças Forças Armadas Brasileiras e tem como objetivo, intensificar as fiscalizações nas fronteiras com os países vizinhos da América do Sul e diminuir as incidências de tráfico nessa região.
Conforme os dados divulgados por Domingos Almeida, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (23), foram inspecionadas inspecionadas pela Marinha 3.115 embarcações, expedidas 174 notificações e apreendidos 66 barcos.
Mais de 16 mil quilômetros serão vigiados pelas forças armadas, onze mil quilômetros ficam apenas na Amazônia.
Leia mais na versão impressa do Jornal A Critica desta sexta-feira (24)